Skip to content

Lost!

agosto 14, 2009
tags:
Locke, vivo ou morto?

Meu coração bateu mais forte…Sei que é dramático (eu pareço atriz de filme mexicano B, eu sei) mas vi a 5ª temporada de Lost. Eu não tenho AXN, mas vi o box com os episódios!!! Empolgada X)… Altas emoções! Depois de acabar a quarta temporada na curiosidade de saber se esse povo ia voltar para ilha, as coisas começam a ser esclarecidas. Daniel Faraday e sua mãe por exemplo, tem um papel importante na volta dos seis (cinco) da Oceanic. E cada dia eu fico mais chocada com a falta de caráter do Ben, que desde em que era uma criança de óculos (maldito seja!) já não prestava. E o Sayid fez o favor de matar o pirralho e Kate correu para salvá-lo (incrível como há os que fazem tudo para permanecerem na ilha, já pensaram nisso?).
No episódio “A Constante” o Daniel esclareceu que eles estavam saltando no tempo como um disco agarrado… E o tal Richard é bem sinistro, usa aquele lápis no olho e não envelhece, parece meio egípcio. Eu quero um lápis de olho desse. E a estátua gigante de Sobek? Esse deus egípcio é identificado com a crise, tudo que interrompe o curso natural das coisas. Por isso acho que essa estátua não é de Taweret, a deusa da fertilidade. E as referências do Ankh, no cordão daquele homem que morreu… O ankh também significa a união entre Osíris e Ísis, que era identificada como o motivo da cheia do Nilo. O ciclo das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características dos egípcios. Dharma quer dizer lei natural, os seres em harmonia com o Dharma alcançam o ciclo da reencarnação, a libertação da Roda das Samsaras (fluxo interminável de renascimentos através dos mundos). Ou seja, o indivíduo colheria tudo o que realiza, suas boas e más ações, e o carma seria a consequência de uma má ação que tem todas as consequências ruins nessa e em outras vidas. Seria esse o motivo de todos falarem “O que está feito, está feito?”. E que coisa é essa que o Locke estava morto e ressuscitou. E depois estava morto na caixa, mas estava vivo falando com o pessoal do Richard? E quem são essas pessoas carregando a caixa que o corpo de Locke estava? Se eu fosse Lapidus eu estaria com medo. E esse Jacob que Locke matou com ajuda do Ben? E para que matar o Jacob, quem é Jacob? E Jacob falou que eles estão voltando… Será que o lance da bomba funcionou? Ai… estou muito empolgada para escrever qualquer coisa sobre Lost.
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

%d blogueiros gostam disto: