Skip to content

Mais uma etapa do meu processo de criação e J.D. a ovelha negra de Harper’s Island

setembro 22, 2009

Não resisti e voltei aqui para uma postagem relâmpago. Tenho que colorir minhas ilustrações e não defini as cores ainda. Queria fazer uma citação sobre Robert Plant do Led Zeppelin, então provavelmente vou trabalhar com gamas de amarelo no cabelo que também servirão para representar o símbolo alquímico do ouro. Quem não lembra da citação de Plant (“Eu sou um deus dourado”?) que foi até repetida por uma banda fictícia em Quase Famosos. Além disso adotei outros elementos simbólicos da alquimia e convenções de arte da Idade Média e Renascimento. Essas obras são fruto do meu aprofundamento em convenções simbólicas e rock dos anos 70. Pretendo aprofundar esse assunto em próximos posts e também apresentar minhas duas obras que serão expostas.
Não estou vendo aquela novela chata do Manoel Carlos. Todo mundo é rico, bonito e até para ter problemas resolve ter classe. Totalmente irreal. Não que Harper’s Island seja real, mas pelo menos não faz a gente passar raiva como a novela do Manoel Carlos em que as pessoas são bon vivants em tempo integral. Para mim que trabalho o dia inteiro e outras milhares de pessoas que trabalham para ganhar um dinheirinho suado, deveria ser uma ofensa ver esse Brasil construído na base da fantasia maior que a de Tolkien (amo mitologia, mas não a de Manoel Carlos). Estou vendo Harper’s Island e para mim o melhor personagem é o J.D. (Dean Chekvala). Ele tem tattoos legais, usa preto (como eu) , tem cabelo tingido de preto azulado (como o meu) e o melhor, o único sincero (como eu) daquela ilha. Tanto é que ele faz amizade com a criança, Madison. E ela acha ele esquisito, mas não se importa. Ao contrário dos chatos que o perseguem. Só pessoas perfeitamente adaptadas no mundo não se identificarão com o J.D. ( pelo menos uma vez na vida).
No comments yet

Deixe um comentário

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

