Skip to content

As tattoos de Ville Valo

março 12, 2010

Saudade de postar! Quem me conhece sabe que sou fã do Ville Valo há mais ou menos uns seis ou sete anos, ou até mais…a primeira vez que vi um clipe dele foi na TVE (e não MTV) e desde então admiro o jeito dele. Na fase fã adolescente tardia (ainda descobria meu estilo), chegava a me vestir mais ou menos como ele, cachecol, touca e roupas pretas… Depois postei uma foto minha no MyHeritage Face Recognition (um site voltado para genealogia que possui esse link para descobrir a semelhança entre suas feições e as feições de famosos) e decobri que em três fotos tenho semelhança com Ville (quem dera)…

A banda de Ville nem é a minha preferida, prefiro outras com um som menos “love metal”. Nessa linha de metal gótico, sou muito mais o Type O Negative, consegue falar de amor de um jeito soturno e com um peso maior na melodia. Mas acho algumas músicas do HIM legais, já escutei bastante.

O que sempre chamou atenção em Ville é a tattoo enorme no braço e a em forma de coração estilizado na barriga. É meio que uma art nouveau gótica (parece ser uma sugestão da art nouveau com arabescos delicados da Renascença que eram muito populares nos anos 19 e início do século 20 no design de interiores). Essa tattoo do braço ele confessa que fez em uma noite de bebida e empolgação, quando acordou de manhã estava com o braço fechado. Ele prometeu a um amigo que fecharia o braço (e fechou).


A tattoo do peito, uma modificação de uma inicial de um antigo amor de Ville (Suzanna), que Kat Von D cobriu com o heartagram. Aliás Ville possui vários heartagrams (símbolo do HIM inventado pelo próprio Ville) espalhados pelo corpo: peito, nuca e barriga. Outra interessante é o símbolo egipcio wedja = prosperidade, bem-estar. Também significa “Ser inteiro para estar intacto” (deveria vir acompanhado antes pelo ankh = vida e posteriormente pelo seneb = saúde). Ankh, oudjat e seneb respectivamente era um voto que acompanhava sempre o nome do faraó e significa “Que ele viva, fique são e salvo”. Essa tattoo foi interpretação minha, não vi Ville falando sobre ela mas sei sobre o símbolo em um livro sobre o Egito que eu tenho em casa (Rose-Marie & Rainer Hagen – Egipto : pessoas, deuses e faraós).


O coração no pulso de Ville foi sua primeira tattoo e significa para ele: amor, respeito, amizade e sinceridade. Dilligaf foi escrito na parte de cima do coração que já possuía no pulso. Essa possui uma história legal. No festival de música chamado Ruis Rock, Him era a atração principal. Várias bandas finlandesas tocaram, incluindo Hanoi Rocks, 69 Eyes, Sentenced e Children of Bodom. Nessa noite Kat Von D, sua amiga Jen, Bam Margera,Ville e outros membros do HIM fizeram tatuagens iguais. A tattoo era “Dilligaf” acrônimo de “Does it look like i give a fuck?” (Parece que eu me importo?). Dilligaf era usado no início do século XX por marinheiros e nos anos 1970 foi adotado por motociclistas.


Dilligaf: note que aparece um detalhe do cabelo do Charles Bukowski atrás do braço.

A tattoo realista feita pela Kat Von D, do escritor alemão Charles Bukowski:

Entre as que eu detesto, estão aqueles olhos enormes nas costas… Essa e as outras, como as tattos que Ville possui nas pernas e os rostos dos braços, peito e barriga, eu fico devendo o significado.



25 Comentários leave one →
  1. ELLYN permalink
    abril 18, 2010 6:40 pm

    Os olhos nas costas são do Edgar Allan Poe..no peito,uma das mais novas, é uma atriz da dec d 20 + nao lembro o nome dela

    • abril 21, 2010 7:58 pm

      Ellyn, obrigada pela informação e pelo comentário sobre o Edgar Allan Poe. Vou procurar sobre a atriz também. Abraço!

  2. Fran permalink
    novembro 9, 2010 11:27 am

    corrigindo.. década de 40 ;]

  3. laize permalink
    dezembro 18, 2010 1:18 pm

    amo ele 😀 ..

  4. Teresa permalink
    janeiro 12, 2011 11:52 pm

    http://www.himlibrary.com/archives/tag/maya-deren

    Aqui fala sobre as tattoos do Ville e sobre a realizador Maya Deren.Espero ter ajudado, se calhar já venho tarde, visto que falaram sobre a tattoo em 2010, lol.

  5. janeiro 13, 2011 10:23 am

    Obrigada pelo link Teresa, muito esclarecedor. Gostei! Beijos!

  6. março 3, 2011 11:56 pm

    Esse post é um dos mais populares do meu blog, então aí vai mais um gostinho das tattoos lindas do Ville: ele falando sobre suas próprias tattoos.

  7. Joyce permalink
    setembro 15, 2011 3:48 pm

    Adorei seu blog! Amu demais o Ville e o HIM, adorei saber um pouco mais sobre suas tatuagens!!!!!!

  8. setembro 26, 2011 8:17 pm

    faz pouco tempo que eu gosto dele, faz uns 6 meses que eu ouvi falar dele, e eu procurei e achei as musicas dele perfeitas, amei seu blog flor *—*

    • outubro 2, 2011 11:08 am

      Que bom que gostou Dyessica. O Ville e suas tattoos são muito legais mesmo. Beijos!

  9. novembro 23, 2011 4:33 pm

    Caralho eu amo o Ville assim como você o ama, sou obcecada por Him, muito muito muito bom saber sobre essas coisas! Parabéns por ter ótimo gosto musical *-*

    • novembro 24, 2011 11:47 pm

      Obrigada, Fernanda. Que bom que gostou. Ville Valo além de um excelente artista tem estilo, beleza e carisma. E tenho admirado cada vez mais sua música. Sem dúvida uma grande inspiração.

  10. fevereiro 26, 2012 11:35 am

    Helena, e vc tem uma tattoo heartagram??kk … e eu preciso lhe parabenizar pelas ótimas matérias (vc deve estar cansada de ouvir isso) mas, são ótimas e bem diversificadas.. eu pretendia ler apenas a matéria falando sobre os vikings, e comecei a ler sobre moda, cultura, e sobre gothic…. enfim, ainda ñ li todas mais prometo que empenharei…kk Kisses Beautiful Darling. 🙂

    • fevereiro 28, 2012 11:48 pm

      Oi Thiago! Não, eu não tenho uma tattoo heartagram…Rs… Mas acho lindo! Obrigada por gostar das matérias, e nunca é demais ouvir isso! É muito bom na verdade! Que bom que gostou do que escrevo. Continue acompanhando o que escrevo sim, vou gostar. Beijos!

  11. Luciana permalink
    abril 28, 2012 3:19 am

    Oi,eu estava lendo seu artigo e encontrei na net um texto muito parecido com esse http://agendagotica.blogspot.com.br/2011/11/ville-valo.html
    foi vc quem escreveu? bom,achei semelhante o teor dos textos.enfim parabens seu blog é muito esclarecedor para os entusiastas das cenas punk e gotica.
    abraços.

    • maio 3, 2012 9:54 pm

      Não Luciana, não fui eu que escrevi e achei que os conteúdos dos textos estão coincidentes demais, não?! Obrigada pela dica, vou ver o que posso fazer. No mais, obrigada pela visita e elogio, tento passar informações de qualidade, difundir coisas boas e inéditas através do blog. Muito obrigada e volte sempre!

  12. Hellen permalink
    novembro 6, 2012 6:10 pm

    s2s2s2 Ville mt perfeito, adorei a matéria, e confesso que faz um tempinho que venho tentando ter coragem para fazer um heartgrama no meu braço, mas nao sei se vou ter coragem kkkkkkkkk! Adorei a matéria|! HIm 4ever *______*

    • novembro 24, 2012 2:09 pm

      Que bom! Também acho lindo o heartagram, tanto é que o Ville Valo,Bam Margera e a Kat Von D o fizeram em tattoos pelo corpo, provando que você tem bom gosto. Pense bem e tome coragem, mas tem que ter atitude, veja as pessoas que o carregam. Tem que combinar com você e sua filosofia de vida. Obrigada e volte sempre que quiser! 🙂

  13. Jake permalink
    outubro 15, 2013 3:50 am

    E aquela no biceps? São quadrados e formas geometricas.;… o que significa?

    • novembro 6, 2013 1:53 pm

      Jake, desculpe, mas vou ficar te devendo a resposta. Assim que souber coloco aqui nos comentários.

    • Juliano permalink
      junho 4, 2014 8:31 pm

      É Venus Doom, o significado, do álbum… no primeiro quadrado é Venus e no segundo é Doom…

  14. Juliano permalink
    junho 4, 2014 8:29 pm

    Os olhos das costas são do Edgar Allan Poe, se não me engano o feto da barriga é pra representar a vida… até onde eu sei…

Deixe um comentário

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

