Skip to content

Estilo Crucified Barbara

abril 17, 2011

Eu não sei se você leitores acompanham as bandas da Suécia, mas uma coisa é certa em seu estilo: se for hard rock, sleaze ou heavy metal a alternativa para os cabelos ou é tingir do preto azulado mais escuro possível ou é descolorir muito as madeixas. É assim com Backyard Babies, Crashdiet e Crucified Barbara, somente para ficar nas mais populares. Certa vez li em um blog de uma garota brasileira que estava na Suécia que lá é relativamente fácil encontrar tinturas que clareiam os cabelos até vários tons acima do natural e lá “todas” as mulheres clareiam ainda mais os fios. Deve ser por isso que é fácil encontrar bandas suecas com esse visual  por aí.  O Crucified Barbara é adepto da idéia, a vocalista Mia Coldheart  usa o cabelo pretão e as outras integrantes (Ida Evileye, Nicki Wicked e Klara Force) usam o cabelo bem loiro.

Eu gosto bastante da banda, apesar de alguns rotularem de metal alternativo (seja lá o que isso for), acredito que elas absorvem mesmo é o hard rock e heavy metal dos anos 80. Fazem lembrar Doro Pesch, Lita Ford e Girlschool (talvez sua maior referência). Vamos ao estilo das garotas, que usam roupas bem básicas mas de uma maneira rock’n’roll e única.  Misturam esse básico a looks com bastante couro, botas e acessórios expressivos (rebites e correntes), além da maquiagem predominantemente rosinha ou vermelha nos lábios. Eu considero um estilo bem fácil para se inspirar. As moças usam bastante estampa animal, cobra, onça e cores neutras como preto, cinza, branco…  

Mia Coldheart, Klara Force  investem em calças de couro em cores diferentes, junto com uma camiseta básica preta e acessórios como luvas, cintos, correntes e caveiras. Ida Evileye com jeans básico escuro e jaqueta preta, o toque importante é dos acessórios: cinto e bracelete. Nicki Wicked bem básica, com toque feminino do brilho na blusa e toque roqueiro na pulseira e cinto:

Algo mais sexy, bem com cara de show: saia de cintura alta da Nicky e a quebra do preto com o lilás (lindo) da blusa. Note que ela está de meia e all star converse, uma combinação bem rock. Ida prefere Jaqueta preta e short, com meia calça e botas de cowboy (amo) no estilo hard rock. Klara não inova, na combinação de jeans, jaqueta e bota, tudo em tons de preto:

Roupas de show das meninas: couro, preto e esse top de oncinha com detalhes em pink da Nicky que é lindo.

Nicki já foi ruiva e atualmente é loira. Gosta de couro, casaco com detalhes de pele sintética,  luvas, preto e alguns toque femininos como brilho e cores mais claras:

Klara Force adora uma blusinha de estampa de onça. Mas também gosta de cores fluorescentes hard rock, muito preto e couro e sobreposição de top de onça ou zebra seja com blusa de ombro ligeiramente caído, camisetas cortadas ou corselet:

A Nicki e a Klara são quem mais usam a estampa de onça na banda:

Ida também usa estampa de onça:

Mas Ida gosta mesmo é do preto, sempre com couro e toque hard rock/metal: chapéu e botas de cowboy, caveiras e rebites:

Mia só usa preto, com toque metal e hard rock: bordados estilo cowboy na calça de couro, muito couro e camisetas estampadas, além das correntes, rebites e caveiras:

Tantas possibilidades de estilo rock para garotas e não tenho postado estilo de mulheres, vou consertar isso. Crucified Barbara tem várias inspirações para todos os gostos.

5 Comentários leave one →
  1. abril 17, 2011 9:15 pm

    Oi Helena!
    Não conheço direito a banda, baixei uma vez que a Sana recomendou no blog dela mas nem ouvi direito.
    Mas gostei do estilo delas, é bem hard rock mesmo, concordo com a Sana é bem anos 80 mas atualizado.
    Adorei os cabelos loiros descoloridos, acho lindo os cabelos assim!
    Beijos

    • abril 21, 2011 1:22 pm

      Deze é verdade, eu concordo com a Sana também. E cabelo descolorido é muito lindo, pelo menos nelas combina demais. Beijos!

  2. abril 17, 2011 9:27 pm

    Oi, Helena! Bem-vinda de volta ao mundo virtual, rsrsrsrrs.

    Eu nunca tinha parado para procurar nada de visual sobre a banda. Acho lindo, mas não consigo usar nada disso. Ok, vamos abrir uma exceção para as botas+jeans.

    As meninas tem uma música, não vou lembrar de qual álbum, mas que eu acho absolutamente fantástica: “I need a cowboy from Hell”. Ela sintetiza muita coisa pra mim.

    E que você volte a postar com frequência!

    • abril 21, 2011 1:27 pm

      Mme. Mean, também acho o visual lindo mas não sou muito adepta não. Essa música é ótima! E digo o mesmo para você, tenho saudade dos seus posts no Sombria Elegância, embora eu goste muito do Diários Anacrônicos, sei que o enfoque é outro. Beijos e sucesso nos projetos paralelos!

  3. maio 7, 2011 4:52 pm

    acho legal o visual e o estilo delas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVI - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Mendes da Silva Filho, Antonio Ozaí da Silva, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), João dos Santos Filho, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Ricardo Albuquerque, Rosângela Rosa Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

%d blogueiros gostam disto: