Skip to content

Mais Plágio

maio 24, 2012

Novamente andando pela internet, eu não preciso ir muito longe para ver conteúdo do meu blog plagiado em outro blog sem citação devida. Meu post sobre as tattoos de Corey Taylor (https://alienagratia.wordpress.com/2011/09/04/as-tattoos-de-corey-taylor/) é um sucesso, acharam legal o que eu escrevi e resolveram plagiar aqui: http://heyfuckyou.musicblog.com.br/515523/Tattoos-de-Corey-Taylor/#addcomment

Achei o cúmulo da cara de pau. Recebi outra denúncia de uma leitora sobre esse blog (http://agendagotica.blogspot.com.br/2011/11/ville-valo.html), que possui um post indecentemente parecido com o meu(https://alienagratia.wordpress.com/2010/03/12/as-tattoos-de-ville-valo/).

Gente, eu cansei de mandar comentário para as pessoas pararem de me plagiar, agora eu já nem falo nada na página pirata, vou direto aqui e falo o que tenho que falar. Acho que assim é muito fácil ser alternativo, ser punk, gótico… você não tem criatividade, escreve palavra por palavra o que o outro escreveu. Pesquiso muito e levo meu blog muito à sério para lidar com esses falsos alternativos. Os alternativos às custas da inteligência e criatividade alheia. Estou completamente indignada com isso! O mínimo que espero é que essas pessoas dos respectivos blogs, coloquem a referência do meu blog em suas postagens ou começarei a tomar medidas mais drásticas.

14 Comentários leave one →
  1. maio 24, 2012 2:36 am

    Helena, você já tentou achar algum html que bloqueie a cópia de texto do seu blog? Eu apliquei um no meu blog. Não soluciona o problema, mas a pessoa que tentar copiar vai ter muito trabalho…
    Este tipo de atitude é tão vergonhosa e principalmente preguiçosa!

    • maio 27, 2012 8:12 pm

      Eu vou tentar Sana, a coisa ruim é que o wordpress não permite muitas modificações. Mas seguirei sua dica para diminuir esse problema.

  2. junho 5, 2012 4:37 am

    Olá.Fomos informados por nossos leitores sobre sua postagem,e é em respeito a eles que estamos aqui para esclarecer o equivoco por você criado.
    Não existe plágio algum da sua postagem, o que existe é uma coincidencia já que em http://agendagotica.blogspot.com.br/2011/11/ville-valo.html o assunto se refere ao mesmo artista e logicamente coincidencias como biografia,fotos e noticias sempre surgirão,afinal as informações postadas não pertencem a senhora,são de dominio público,estão na internet! Basta comparar os dois textos em uma rápida leitura para perceber que se trata de textos difentes,com autores diferentes.Portanto minha cara,”parecido” não significa “igual”.Abaixo do sol nada é novo e essa frase não é minha é de Raul Seixas.
    O nosso blog possui uma equipe de autores e nunca nenhum deles relatou sequer ter ouvido falar da existencia de seu blog.Se estamos aqui hoje,repito:é em respeito aos nossos leitores que se mostraram incomodados.
    Portanto O nosso blog é autoral e o minimo que esperamos é que você procure pesquisar mais antes de tecer comentarios e acusações equivocadas,já que seu blog nunca serviu de “fonte” as nossas pesquisas.

    • junho 12, 2012 9:26 pm

      Autorizei o comentário em respeito aos seus leitores. Já que meu blog é tão desconhecido, como sua leitora veio parar aqui? Também não quero nenhuma popularidade com meu blog, então não importa se conhecem meu blog ou não. Enfim, sem mais a declarar, acho que não sou eu quem precisa pesquisar, basta ler o teor dos meus posts em todo blog.

  3. junho 13, 2012 12:10 am

    Nossa, esse papo de que “informações postadas na internet são de dominio público” é tão ultrapassado! Todo mundo sabe que internet tem propriedade sim! Senão não teríamos que escrever nossas fontes de pesquisa da internet em trabalhos e teses acadêmicas, coisa e tal. Infelizmente as pessoas pensam que internet não tem dono, uma pena…aguardo o dia em que algo autoral dela for copiado, quero ver como ela reagirá.

    • junho 13, 2012 12:14 am

      Hahaha! Helena, tem umas fotos que publiquei no Moda de Subculturas lá também!!
      Claro, as imagens não são minhas, mas digamos que foi uma pessoa que me repassou diretamente de seu acervo pessoal. E uma capa de revista que peguei de uns sites de moda gringo que poucos conhecem. Interessante né? Mundo pequeno!!

      • Juliana permalink
        junho 13, 2012 3:49 am

        Acho que faltou imparcialidade no teu comentario querida. Sou uma seguidora deste blog há algum tempo e visitei o blog citado e não há nenhuma prova de plágio,muito pelo contrário.Acho que não podemos julgar sem conhecer não é mesmo,depois minha querida “sites de moda gringo que poucos conhecem” são como músicas e bandas alternativas,underground que poucos conhecem,mas você se esqueceu de uma coisa: SE POUCOS CONHECEM É SINAL DE QUE ALGUEM CONHECE, E ESSE ALGUEM NÃO SE RESUMI EM VOCÊ NÃO É MESMO SANA? Logo o minimo que um blog/site alternativo deve fazer é pesquisar informações e noticiais em sites igualmente alternativos e desconhecidos.Logo teu comentario não é valido,pois não corresponde a verdade. Boa sorte em suas novas descobertas Sana. Até

    • Juliana permalink
      junho 13, 2012 3:41 am

      Sana é sempre bom saber das coisas antes de julgar.Visitei o blog da moça e as pesquisas são autorais sim! e pelo o que notei o que não é de autoria deles eles simplesmente colocam os créditos.Adoro esse blog,mas não vou ser o ignorante o suficiente para ignorar que o blog deixa evidente que a fonte das fotos e o texto é uma livre adaptação do site http://www.inkedmag.com/music/q-ville-valo/.
      Fora esse erro, seu blog tá 10 🙂

      • junho 13, 2012 11:12 am

        Estou boba com sua defesa. Você costuma realmente seguir meu blog? Porque você defende tanto o outro blog que acho que você não é nem um pouco imparcial. Olha, você fala para não julgar, mas está julgando a mim e a Sana, que você não conhece. Você fala para ser imparcial, mas não está sendo imparcial. Nós não somos as detentoras únicas de conhecimento, mas gostamos de justiça. E justiça seja feita, eu não estou errada. Afinal é minha palavra contra a do outro blog. Já disse que não sou louca nem encrenqueira, meu blog existe há tempos, sou uma pessoa de caráter e não iria acusar ninguém injustamente.

      • Sana permalink
        junho 13, 2012 2:46 pm

        Até!

  4. Juliana permalink
    junho 13, 2012 3:37 am

    Gente discussão não leva a lugar algum,portanto acho que nenhuma das partes deveriam responder ou dar continuidade ao debate. Gosto do seu blog Helena,e vi sua postagem falando sobre o plágio e visitei o blog que você acusou de plágio.Olha eu adoro seu blog,mas acho que você errou feio!! Visitei o blog e lá não tem nada ver com aqui.
    Depois eles lá do blog que você acusa de plágio não precisam visitar o seu blog para saber que você está falando deles.Basta fazer uma rápida pesquisa no Google,ou melhor visite o blog deles e verá nos comentarios pessoas reclamando.

    • junho 13, 2012 11:09 am

      Posso citar as fontes de minha postagem: meu livro da Kat von D e meu livro sobre símbolos egipcios. Não sou louca e não iria caçar briga à toa. Afinal existem vários blogs com temas iguais aos meus e eu respeito isso.

      • junho 13, 2012 11:48 am

        Vou deixar aqui o comentário da leitora Luciana, do dia 28 de abril de 2012, que pode ser visto no meu post sobre as tattoos de Ville Valo:

        “Oi, eu estava lendo seu artigo e encontrei um texto muito parecido com esse http://agendagotica.blogspot.com.br/2011/11/ville-valo.html foi vc quem escreveu? bom, achei semelhante o teor dos textos. enfim parabens seu blog é muito esclarecedor para os entusiastas das cenas punk e gótica. abraços “

    • Sana permalink
      junho 13, 2012 2:45 pm

      Juliana, postagens publicadas podem ser editadas. Ou seja, eu posso apagar o escrevi ou posso alterar! ^^

Deixe um comentário

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

