Skip to content

Coisas para pensar no Dia Mundial do Rock

julho 13, 2012

Hoje é dia Mundial do Rock. Mais cedo liguei a televisão e fui ver a MTV que estava com a programação toda voltada para o dia do rock (poderia ser sempre assim, né?!). Achei legal a MTV  fazer isso, é bom para quem é adolescente e não conhece rock. Tinha umas coisas bem legais e introdutórias ao universo rock, porém acho que a MTV sempre deixa o punk e o gótico meio de lado. Mas só de tocar AC/DC, Aerosmith e Metallica em horário decente já está bom. Também estou ansiosa para ver a Escola do Rock do Detonator, paródia da Escolinha do Professor Raimundo. O Rock não morre e não vai morrer pelo simples fato de ser um estilo musical tão rico. E as novas gerações também vão amar e viver o rock, (e porque não?) mudar o mundo através dele. Patti Smith, Joan Baez e Bob Dylan acreditam que o rock é um importante vetor de tomada de decisões sociais importantes.  Bruce Springsteen (que minha mãe me mostrou quando eu era adolescente) também acredita nisso. E pobre do ser humano que não enxerga todas as modificações sociais e comportamentais que o rock gerou desde seu nascimento, principalmente nos anos 60 e 70. E ainda bem, o rock está aí até hoje, não morreu, porque é porta-voz de muitos, não importa a idade.  Depois lembrei que teria uma reportagem especial no MG TV com a banda do meu colega de faculdade Rhee Charles (Glitter Magic) e a banda Hard Desire. Vi também o Tuka (Tuka’s Band), que possui uma loja de rock aqui na minha cidade. Na entrevista ele disse algo para pensar: “O Rock mudou o mundo. O Rock deu todas as oportunidades para um cara feio ficar bonito.” Sei que o Tuka gosta mesmo é do bom e velho hard rock e metal, mas lembrei do Kurt Cobain dizendo em Lithium (e eu gosto muito dessa citação, embora Nirvana não seja minha banda preferida de grunge): “Sou tão feio, mas tudo bem, você também é. Quebramos nossos espelhos”. O rock fez todo mundo quebrar os espelhos porque pela primeira vez o que importava não era sua aparência, mas o que você tem a dizer!

Rock: Citando Jimi Hendrix, “Are you experienced?”

“Let there be rock’n’roll” (Haja Rock’N’Roll) do artista Bruce Eagle

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. julho 14, 2012 5:13 pm

    Outra postagem maravilhosa, Helena! Adorei como você finalizou dando exemplos “regionais” de rockeiros desconhecidos do grande público e que mantém vivos a chama do amor ao Rock.
    Ontem eu ia postar sobre mas me desanimei rsrsrs! Pra mim, o verdadeiro dia Internacional do Rock deveria ser o dia que o Elvis ensaia suas primeiras músicas: o dia 5 de julho, foi a data que o Rock nasceu! Não o dia que teve o Live Aid, mas isso não importa. O importante é o Rock ser sempre lembrado e estar sempre aí, mudando o mundo e as pessoas!

    • julho 16, 2012 10:46 pm

      É isso mesmo Sana, pretendo usar o espaço daqui do blog para falar do rock e de quem faz rock aqui na cidade. Estou com alguns planos, mas não vou compartilhar agora, porque quero ter certeza que as ideias vão funcionar.
      É verdade, o Live Aid para o dia do Rock é um dia meio solto, mas…É isso aí, Sana, o rock está aí para fazer seu trabalho. Beijos!

  2. fevereiro 13, 2014 12:07 am

    O rock não melhorou o Tuka, rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVII - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Ozaí da Silva, Carlos Serra, Eliel Machado, Elisa Zwick, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), Josimar Priori, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Marcelo Gruman, Paulo Cunha, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Roberto Barbato Jr., Rogério Cunha de Castro, Rosângela Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

%d blogueiros gostam disto: