Skip to content

Agora eu uso óculos

outubro 6, 2012

Primeiro queria me desculpar aos leitores e parceiros do blog, meu blog já não é mais tão atualizado como eu queria e também já não faço comentários em blogs parceiros como eu gostaria. Eu espero mudar isso em breve. Nos últimos meses venho me ocupando com a Mostra de Arte dos Alunos que vai acontecer lá no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas aqui em Juiz de Fora. É uma exposição de arte que ocorre todo ano e dessa vez resolvi incentivar meus alunos a participarem. Eu estou muito feliz com isso, estou feliz de ver os adolescentes manifestando seu interesse por arte, tão dedicados que são. Por estar muito feliz, talvez tenha vindo algo para me deixar para baixo. Em junho peguei algo que foi diagnosticado como uma conjuntivite alérgica, mas ainda não sei o que foi. Na época fiz um exame de vista que foi bem tranquilo, a oftalmologista disse que eu não tinha nenhum problema visual, não necessitando de correções.  Agora em setembro o problema voltou, aparentemente mais grave. Fui a outro oftalmologista e tomei um susto, ele me diagnosticou astigmatismo, mas até então eu via tudo de longe e ele disse que era um grau muito baixo (aí eu já achei que foi alguma sequela da conjuntivite, mas enxergava bem, então tudo ok). Me passou dois colírios, a conjuntivite passou, mas eu que enxergava perfeitamente, de longe e de perto comecei a ver tudo embaçado. Não foi algo gradual. Em um dia eu via tudo perfeitamente e no outro eu acordei e via tudo embaçado. E também não foi o colírio, porque eles são prescritos normalmente por vários oftalmologistas. Fui à outro oftalmologista e depois à outro, que não viram nada no meu olho, apenas a urgência de um óculos para astigmatismo que já mandei fazer e vou pegar segunda-feira. Devo dizer que isso me chateou muito, primeiro porque não sei se isso é temporário e segundo pela velocidade que a coisa aconteceu. Se eu tivesse que usar óculos mas realmente percebesse gradualmente que estava precisando, eu usaria sem problemas, mas da noite para o dia passei de uma condição para outra.  Só queria saber o que aconteceu com meus olhos! Minha mãe usa óculos por causa de uma catarata que ela vai operar esse ano, mas só começou a usar depois dos 50 anos e não por miopia ou astigmatismo.  E meu pai não usa óculos até hoje, então… esperava até usar óculos, mas mais tarde. De qualquer forma farei outros exames, inclusive de sangue para descartar qualquer coisa. Meu estilo que está mais para punk e old school, agora vai ganhar um par de óculos. Só espero que eu não fique ainda mais feia de óculos, porque eu já não sou muito fã da minha aparência. Pensei em algum rock star que admiro, me veio na cabeça o Nathan Followill (é gente, difícil ver algum ídolo do punk, gótico ou metal de óculos, eles existem mais na cena indie mesmo) porque ele é um dos poucos que assumem o óculos e continua bonito com ele.  Depois que o vi com cabelo castanho de óculos me deu vontade de voltar ao escuro do meu cabelo, já que havia clareado um pouco. Além do mais já estava me sentindo outra pessoa com cabelo mais claro, imagina de óculo então… vai parecer que estou disfarçada. Adoro o tipo físico do Nathan, acho lindo pessoas brancas de cabelo preto…sempre foi meu ideal de beleza! Não é à toa que tingi meu cabelo de preto azulado tanto tempo. O óculos que fiz é parecido com um preto com aro mais fino que ele usava, formato retangular. O formato do rosto dele é parecido com o meu. Pode parecer fútil falar disso agora quando o mais importante é enxergar, mas a vida é feita de adaptações e se o objetivo é melhorar tenho mais é que usar óculos, combinando ou não com meu estilo e personalidade.

Copiei o óculos do Nathan mesmo, porque quando eu copio eu confesso.

 

2 Comentários leave one →
  1. outubro 7, 2012 12:52 am

    Helena, eu sou míope de grau médio e tenho astigmatismo em grau baixo. Uso óculos desde os 17 anos, já faz muitos anos que uso a armação dos óculos ao estilo “gatinha” anos 50, bem retrôzinho, na cor cobre (do cabelo) combina comigo, mas já tive minhas épocas de usar aqueles de acrílico transparente e os de aro fino discretos. Mas na verdade só uso os óculos em casa, no dia a dia uso lentes de contato, posso ficar até 16 horas com elas e claro, tenho minhas lentes coloridas (verde e cinza) com grau, que uso quando vou a festinhas ou tirar fotos.
    Exatamente por ter começado a usar óculos na adolescência (fase complexa né?) peguei a mania de destacar os olhos, então maquiar os olhos passou a ser de lei, pois eu precisava tirar aparência de caretice ‘nerd’ que os óculos me davam! Acabou que com o uso das lentes tem gente que nem sabe que uso óculos e tem dias que nem os uso.
    Imagino que óculos retrôs de aros pretos e seu cabelo preto ficarão muitos estilosos, ou com um aro vermelho ou alguma cor que contraste com o preto!
    E não se engane, muitos dos nossos rockstars preferidos usam lentes, por isso não os vemos de óculos. Em alguns casos é a própria gravadora que os “manda” usarem lentes, mas na verdade acho que é pela comodidade, afinal, como bater cabeça sem um óculos voar de seu rosto? rsrssr!! ^^
    Espero que encontre a solução de seu problema ocular! Por enquanto, bem vinda ao clube!
    Bjs!

    • outubro 10, 2012 2:50 pm

      Olá Sana! Se você não falasse que tem miopia e astigmatismo eu nunca iria saber. Seu óculos estilo gatinha deve ficar bem em você, assim como as lentes. Olha, devo confessar que depois que li seu comentário me senti menos sozinha e já começo a ficar menos chateada com a coisa do óculos.
      Obrigada pela sugestão de cores de armações, meu plano é usar o óculos agora que acabei de ter conjuntivite, meu olho deve estar sensível e depois procurar um contátologo para usar lentes. Sobre um headbanger usar óculos, realmente é difícil bater cabeça assim (por isso que gosto de você, você me fez rir aqui sobre o óculos voar longe).😀 Mais uma vez, obrigada pela solidariedade.

Deixe uma resposta

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVI - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Mendes da Silva Filho, Antonio Ozaí da Silva, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), João dos Santos Filho, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Ricardo Albuquerque, Rosângela Rosa Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

