Skip to content

TAG: Conhecendo o blog

junho 18, 2013

O blog Valentine Voodoo me tagueou com a proposta Conhecendo o Blog”.

RamonaHitGirl

Demorei um pouco a responder, pois estou com vários projetos em pauta, de ilustração de livro infantil para um amigo à um projeto especial para o blog esse ano (que vai ser surpresa).

Para isso, algumas regras

  • Os blogs participantes devem responder 11 perguntas;
  • Estes terão que indicar 10 blogs;
  • E os escolhidos devem ter poucos membros, pois esta tag sugere que blogs menores possam ser mais conhecidos.

PERGUNTAS

1) Como escolheu o nome do blog?

Eu tive um blog anterior no blogger, seu nome era “nerdinútil” porque sempre brinquei com o fato de saber várias coisas de “conhecimento inútil”. Na verdade não era um conhecimento inútil, mas eram coisas que pouco se discutia em blogs . Depois caí na realidade que o nome era bem pejorativo no  sentido de passar informações inúteis ( elas eram úteis). Então resolvi mudar o nome para alguma expressão latina, escolhi esse termo jurídico que significa “por interesse de terceiro”, porque meu blog era um esforço em passar minhas informações para outras pessoas (principalmente meus alunos, que sempre queriam aprofundar algum assunto e eu não podia, por receio de me afastar demais do conteúdo da aula).

2) Quanto tempo se dedica ao blog?

Depende do meu tempo. Geralmente escrevo quando tenho algo realmente importante a dizer, que faça diferença para quem está lendo.

3) Já teve algum problema com comentários de anônimos no blog? O quê?

Algumas vezes. Quando se tem opinião e liberdade para falar o que tem vontade, quase sempre você provoca polêmica e reações incendiárias. Há o fanatismo de fãs de bandas que já chegam comentando coisas nem um pouco agradáveis e com uma tremenda falta de educação, achando que você tem obrigação de saber até a cor da cueca de seu ídolo. E há pessoas que acham que eu simplesmente posto as coisas da minha cabeça (o que eu acho), sem referencial teórico nenhum. Isso é uma mentira, pois vivo em pesquisa constante para oferecer sempre boas informações, mesmo porque minha formação é em Artes e sempre levei pesquisa acadêmica à sério.  Há jeitos e jeitos de comentar, acredito que você tenha que manter a educação mesmo protegido pelo anonimato. É fácil ter coragem quando você não mostra sua cara para o mundo.

4) Pretende mudar algo no blog em 2013?

O ano de 2013 terá muitas novidades no blog, mas prefiro não falar sobre elas agora. Vou fazer surpresa.

6) O que gosta de fazer quando está no computador?

Levo o ciberativismo à sério: Educação no Brasil, feminismo, lutas pela causa animal… Estou sempre discutindo tudo isso na internet, espero mesmo que surta algum efeito. Visito sites interessantes, pesquiso assuntos do meu interesse, vejo vídeos no youtube… nada muito diferente do que todo mundo faz.

8) Quantos blogs visita todos os dias?

Não visito blogs todos os dias, apenas nos dias de folga em meu trabalho.

9) Qual blog visita todos os dias?

Nos meus dias de folga durante a semana visito o Aliena Gratia para atualizá-lo, o Moda de Subculturas, o Drunkwookie blog e o que eu estiver no clima para ver.

10) Quanto tempo você está na blogosfera?

Seis anos.

11) Você se inspira em outro blog? Qual?

Não, não tive inspiração em outro blog. Falo de temas alternativos, mas de uma maneira que pende sempre para o lado artístico, cultural e filosófico.

7) Quantos livros você lê por mês?

Com a correria do trabalho, tenho lido coisas que dizem respeito às aulas que leciono ou seja,  arte de todos os tipos. O último livro que li foi “As Ilusões Necessárias” de Noam Chomsky. É um livro fundamental para entender os protestos que estão ocorrendo no Brasil atualmente e a forma como os governantes e a televisão mudaram seu discurso no decorrer do ativismo nas ruas. O mais interessante é que terminei de ler esse livro antes dos protestos no país, acredito que agora por seu assunto ser relevante, Noam Chomsky vai influenciar muita gente que quer fazer análises dos acontecimentos recentes no Brasil.

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Não, porque eu só entro para postar no blog quando estou inspirada. E como encontro muitas coisas legais para postar, sempre tenho posts quase prontos nos rascunhos.

Os blogs que indico não vão ser dez, pois ando sem muito tempo para navegar e conhecer coisas novas. E quando navego quero qualidade. Esses blogs eu indico muito, são para quem é inteligente e gosta de saber do âmago das coisas.

Moda de Subculturas

Diários Anacrônicos

História da Moda

Diva Alternativa

Drunkwookieblog

Valentine Voodoo

Fiercekrieg

Faço menção honrosa ao Moda Trash, que eu adoro e não consigo mais acessar. Lauren, o que aconteceu com você? 

2 Comentários leave one →
  1. junho 27, 2013 2:49 am

    Oi Helena!!
    Valeu por indicar o MdS e o DA!!
    Já a Lauren, somos amigas, ela fechou o moda trash, o que é uma pena porque era um blog muito criativo, mas em compensação ela virou minha colaboradora pro MdS heheheeh!!
    Vou responder assim que der ok? E depois comento os outros posts daqui que ainda não comentei!
    Bjs!

Trackbacks

  1. TAG: Conhecendo o blog Moda de Subculturas | Blog

Deixe uma resposta

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVI - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Mendes da Silva Filho, Antonio Ozaí da Silva, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), João dos Santos Filho, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Ricardo Albuquerque, Rosângela Rosa Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

