Skip to content

O Estilo de Bam Margera

julho 30, 2013

Sou suspeita para falar do Bam Margera, porque de longe no Jackass ele é o que tem o humor mais parecido com o meu, então sempre gostei do cara. Acho impressionante a maneira como ele assusta a família dele, especialmente a mãe (e é nisso que eu me identifico também). Não é todo mundo que gosta dele, aliás, não é todo mundo que gosta do Jackass. Algumas brincadeiras deles são muito escatológicas e a maioria perigosas, mas eu morro de rir com o programa e hoje como foi proibido, o jeito é caçar episódios antigos ou ver os filmes deles. Curiosamente, Bam só foi chamado posteriormente para participar do Jackass, que foi criado por Johnny Knoxville,  Jeff Tremaine e Spike Jonze.

Bam Margera e Johnny Knoxville

Bam Margera não é só Jackass, ele já era skatista profissional antes do programa e já se destacava por isso. Aliás, o Jackass é uma iniciativa do meio skate, a maioria dos integrantes já se envolviam com esse meio antes do programa e continuam envolvidos.

Bam, Knoxville, Wee Man e Chris Pontius

Bam aos 13 anos já criava seus próprios vídeos em que mostrava suas palhaçadas e seu jeito quase selvagem de andar de skate. Também fortemente envolvido com o cenário musical, é legal lembrar de seus trabalhos na direção de videoclipes e seu programa de rádio, o “Radio Bam” na Sirius Satellite Radio. É chover no molhado lembrar de sua amizade com várias bandas finlandesas, como 69 Eyes (em que dirigiu o excelente clipe inspirado no filme Garotos Perdidos, Lost Boys) e o vocalista do HIM, Ville Valo (os dois se dizem quase irmãos). A amizade com a tatuadora Kat Von D, rendeu suas tattoos mais legais como aquela de guitarra em forma de costelas, inspirada em um shape do próprio Bam. Ele teve uma participação especial no livro de Kat, High Voltage: As Tatuagens de Kat Von D. Ela conta no livro que no dia em que ela e Bam se conheceram ele estava tão bêbado que ainda acha que a conheceu na Finlândia (eles estavam no bar Rainbow na Sunset Boulevard). Eles também compartilham tattoos com Ville Valo, como o heartagram e DILLIGAF (leia mais sobre isso aqui).

Lost Boys do 69 Eyes dirigido por Bam Margera (ele faz ponta em uma cena)

Ville, Bam e Kat

VilleBamKat

Kat Von D e Bam Margera

O shape do skate de Bam e o braço esquerdo com a tattoo

Bam Margera Inked

Inked Mag

Bam Margera Tattoo

Por causa do seu envolvimento multimídia com televisão, rádio, indústria musical e do skate, Bam foi eleito uma das pessoas poderosas mais influentes com menos de 30 anos pela Stuff Magazine em 2006. Sobre seu estilo pessoal, eu usaria tudo que Bam usa (se eu fosse homem). As roupas são fáceis de combinar, confortáveis e básicas. Ele mistura um estilo típico do skate com uma pegada mais sombria, mais gótica. Quando era mais jovem e possuía menos tattoos, seu estilo era mais básico e tornou-se mais elaborado com o passar dos anos. O número de tatuagens aumentou e ele passou a compartilhar o gosto por toucas, lenços no pescoço e luvas com o amigo Ville Valo. Ele evoluiu o seu estilo, mas também ficou mais gordinho (mas não menos bonito). Vai ficar igual ao pai, Phil Margera se não vigiar o peso…Rs!

Aos vinte e poucos, visual mais básico e menos tattoos

Bam7

Young Bam

 Bam

Bam10

Inspirado por Ville, Bam une seu interesse por toucas e bonés com os lenços no pescoço e as luvas que são uma opção elegante e protegem do frio. Além disso adere ao uso de blazer, que sempre deixa o visual esportivo mais chic.

Bam
 Bam3
Bam

Toucas, lenços com variadas estampas e capuz são sempre uma marca do estilo do Bam, assim como várias correntes, anéis, pulseiras e braceletes. Ele também gosta de estampas diferentes, com referências que remetem à literatura, arte e o rock, mas sempre com um toque bem humorado. As cores das roupas são sempre básicas, ele tem preferência pelo preto e cinza (principalmente) e branco. E de vez em quando usa uma ou outra cor, como azul e roxo.

Bam12

Bam Margera

Bam
Bam5

Blazer com referência militar, lenço de caveiras e tênis skate.

Bam2

O visual característico do Bam com botas

Bam Margera1

Voltando às tattoos, Bam possui tattoos preto e cinza, um filigrana freehand feito pela Kat Von D, que também é uma das tattoos preferidas dela.  Se estende pelo quadril, passando pela barriga e costelas até chegar ao mamilo.

Bam tattoo Filigrama

Bam estava no meio da filmagem de Jackass 2 – O Filme, que tinha uma cena de dublê que envolvia ser atropelado por touros. Ele tentou negociar com o diretor, Jeff Tremaine, para que usasse dublê na cena mas Jeff não aceitou. O Bam furioso, ligou para Kat Von D pedindo a tattoo de um urso cinzento “met***o” em um gatinho, escrito “Fuck Jeff”!  Agora ele tem essa tattoo de cerca de 20 cm no lado da panturrilha esquerda.

Kat Von D High Voltage

Embaixo das tattoos tem algumas letras e desenhos feitos para skates de Bam por Kat Von D. De qualquer forma, Kat elogia Bam por sua liberdade criativa, que contribui para que ela execute seus melhores trabalhos.

“Não fiquei decepcionado com nenhuma de minhas tatuagens. É meio radical em certo sentido, porque todas tem histórias engraçadas por trás. Toda vez que as olho, elas me fazer rir!” 

(Bam Margera)

Referências: Livro de Kat Von D em que ela fala das tattoos do Bam, High Voltage: As tatuagens de Kat Von D.

8 Comentários leave one →
  1. Joice permalink
    julho 31, 2013 7:06 pm

    Eu pessoalmente acho que ele tenta imitar o Ville, demais! Tudo bem que são super amigos e tals, mas ter estilo próprio seria bom.

    • julho 31, 2013 7:38 pm

      É Joice, quando ele fez uma tattoo com a cara do Ville, acho que passou dos limites. Taí a pérola: http://cdn.buzznet.com/assets/users16/tatianaf/default/bam-obsession-new-tatoo-ville–large-msg-125265216555.jpg

      Acho que Bam gostaria de ser o Ville e recentemente eles até pararam de sair juntos (o Bam fala que o Ville virou um ermitão, mas na verdade acho que o amigo Ville está achando Bam inconveniente). Minha impressão é que quando ele era mais novo ele tinha um estilo mais único, era básico mas era dele. Eu acho legal o atual, embora forçado. O Bam poderia se encontrar se seu estilo fosse mais dele e menos do Ville.

      • vinicius permalink
        outubro 6, 2013 2:11 pm

        A tattoo na verdade é do album Deep Shadows & Brilliant Highlights, não deixa de ser a imagem de Valo, mas foi feita por causa do album e nao apenas a figura de Ville

  2. agosto 11, 2013 3:37 pm

    Não conhecia o Bam, fiquei conhecendo agora🙂 Muito legais as tattoos, a Kat Von D é ótima mesmo .< hsuahsuah

  3. janeiro 12, 2014 1:45 am

    A influência do Ville na estética do Bam é super perceptível mesmo! Curioso como ele absorveu o estilo do ídolo! Aí eu fico pensando qual seria o estilo dele hoje se ele não tivesse sido tão influenciado pelo Ville ou se absorvesse apenas poucos elementos estéticos…

  4. Gustavo permalink
    fevereiro 17, 2014 11:32 pm

    Muito massa o blog, sou fan do bam margera desde 2007 e o acompanho desde então. Todas as tatuagens dele são fodas! São muito bem feitas, ele tem umas bem gay mesmo haha, mas sou muito fan do cara, gostei dessa postagem, só queria ver se você (autor da postagem) tem uma foto mais detalhada da tatuagem dele do ”hank from hell” vocalista do turbonegro, uma das mais chamativas que ele tem no braço esquerdo! Muito legal o blog e a postagem!!!

    • março 2, 2014 12:00 pm

      Oi Gustavo! As tattoos dele são bem feitas mesmo. A melhor que achei do hank from hell foi essa, achando outra melhor posto depois.

      Obrigada por gostar do blog e volte sempre!🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVI - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Mendes da Silva Filho, Antonio Ozaí da Silva, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), João dos Santos Filho, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Ricardo Albuquerque, Rosângela Rosa Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

%d blogueiros gostam disto: