Skip to content

O estilo do jurado Glenn Hetrick do Face Off (SyFy)

novembro 2, 2015

No início do ano comecei a ver Face Off meio que por acaso, pois estava vendo Best Ink (eu acho) no SyFy, então me deparei com um programa que parte do princípio de um realitty show com maquiadores de efeitos especiais, a cada dia é dada uma tarefa que eles resolvem em grupo ou individualmente. Já fizeram dark elfs, palhaços aterrorizantes, fadas, cavaleiros medievais, rockstars incorporados fisicamente à suas guitarras, aliens, maquiagens baseadas no mundo de Tim Burton, elfos e uma série de outras maquiagens fantásticas. Claro que sempre tempos favoritos entre os participantes, mas isso é assunto para outra postagem. Quem me chama atenção no programa é Glenn Hetrick, um dos jurados do Face Off.

Glenn Hetrick à esquerda junto com o jurado Neville Page (especializado em ilustração e design gráfico de games, filmes e maquiagens) no Face Off, analisando uma das maquiagens dos participantes.

Glenn10

Glenn já trabalhou com os efeitos de maquiagem de Legião, Jogos Vorazes, Buffy – a caça vampiros, CSI:NY, Heroes e Arquivo X. Além do mestre de filmes de zumbi George Romero. 

Glenn, ainda jovem trabalhando em um zumbi.

Glenn11

Mordidas e arranhões de zumbi, feitos por Glenn

Glenn2

Maquiagens do estúdio de Glenn Hetrick, Optic Nerve Studios incluindo o demônio de “Buffy a caça vampiros”.

GlennMakes

Também já fez trabalhos para a banda Misfits, produziu a guitarra e figurino de Lady Gaga. E o que mais admiro nele, ele realmente coloca a mão na massa e ensina os artistas, também ajuda a produzir em seu estúdio o Optic Nerve Studios. Trabalhou com outra jurada que adoro pelas tiradas de humor, a ótima Ve Neill. Inclusive ela que ameniza a sinceridade exacerbada de Hetrick, que na verdade nem ele nota mas às vezes soa grosseiro e arrogante (totalmente perdoo, pois também sou assim e nos últimos anos tenho me vigiado para não ser, principalmente com meus alunos adolescentes). Tirando isso ele faz observações certeiras para evolução dos artistas, não é nada no sentido de humilhação como vemos constantemente em Ink Master, quando vemos os jurados jogando competidores uns contra os outros. A análise do trabalho feito é o que deve ser mais importante. E os artistas realmente melhoram após suas críticas e Glenn também elogia quando algo fica muito bom, incentivando os participantes, dando dicas no que podem melhorar.

Antes que me acusem de não acentuar desdém, a fonte que usei não acentua. Rs…

GlennH

Eu gosto muito do clima do programa, primeiro porque adoro fantasia, terror, essas loucuras medievais, aliens e monstros me fazem pirar.

Uma das criações mais lindas do programa, em que o tema era criar seu próprio dragão com elementos como gelo, fogo, ar… Tyler Green criou um dragão do gelo que fundiu com um abutre. Ficou espetacular!

fo

Dragão2

Dragão

E depois porque parece o ambiente da sala de escultura de quando estudei na faculdade, me recordo de tudo das aulas do Ricardo Cristofaro, desde o conceito no desenho, explicações até a hora da execução, os sucessos e erros dos participantes. É a real de quem faz graduação em Artes. E também pela minha prática com os alunos, lembro de moldes de máscaras, pés e mãos em gesso e o processo não era muito diferente.

Sobre o estilo do Glenn eu adoro suas tattoos inspiradas na Dança Macabra em estilo não muito difundido no Brasil ainda, o engraving (gravura):

Engraving

Glenn Hetrick, a Hellertown native is one of the three judges on ÒFace OffÓ the reality series which starts its third season Aug. 21 on SYFY /(Ed. Note: FEATURES)

Sua tattoo no peitoral com estilo realista também é muito legal, dois relógios, um corvo (?) e memento mori (expressão em latim que diz “Lembre-se que você é mortal”).

Memento mori

Sobre o estilo do Glenn, acho perfeito. Ele mistura suas referências góticas e metal, pode estar vestido tanto de maneira básica quanto com roupas steampunk, vitorianas, clássicas…ele é uma prova que o preto não precisa ser usado de maneira sempre igual. E como cores secundárias usa branco, cinza, marrom, vinho…sempre com unhas pretas e acessórios de metal, assim como suas argolas nas orelhas que são marca registrada.

Roupas simples com acessórios de metal variados em estilo medieval, celta e steampunk. Ele possui muita influência tribal e heavy metal.

Glenn13

FACE OFF --

Influência vitoriana no casaco e colete, misturada à calça de couro no estilo motociclista

FACE OFF --

FACE OFF -- Season:5 -- Mini Gallery -- Pictured: (l-r) Neville Page, Ve Neill, Glenn Hetrick -- (Photo by: Tommy Garcia/Syfy)

A touca de Glenn é usada de maneira diferente, com acessórios de metal, um tanto tribal e heavy metal

FACE OFF --

Glenn15

Ele usa muito couro, inclusive blazer que dá um ar mais elegante que a jaqueta.

GlennHetrickWEB

Novamente com elementos vitorianos, como a cartola

Glenn6

Em um encontro, sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico: elementos tribais e heavy metal.

Glenn7

Glenn20

Glenn Hetrick o jurado que nunca ri, mistura de Nicolas Cage fortão e John Travolta em “A Reconquista” parece ter saído de um futuro caótico, pós-apocalíptico, dark e monstruoso. E assim que gostamos dele. Ele é o equilíbrio perfeito da personalidade da simpática e divertida Ve Neill, que já trabalhou junto com ele em filmes e séries e agora é sua amiga de Face Off.

A Comic-Con Internacional de 2013, Glenn e Ve.

comic-con-international-2013-faceoff

2 Comentários leave one →
  1. novembro 11, 2015 1:30 pm

    Gente.. que bacana..
    Não conhecia o programa e nem o Glenn, mas achei incrível tudo que você falou sobre ele!
    Acho o máximo essas maquiagens e caracterizações.
    Adorei o post! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    • dezembro 1, 2015 2:18 pm

      Mone, é um ótimo programa para conhecer.😀 Sempre sai do comum! Obrigada pela visita, comentário e por apreciar o post. Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Espaços Narrativos

memórias absorvidas por espaços, propagadas por pessoas

jimgoforthhorrorauthor

Horror author. Extreme metal fanatic. Husband. Father.

Não Sou Exposição

Questionamentos sobre imagem corporal, amor próprio, saúde e comida.

vamosparalondres

um autoguia para a minha viagem à capital britânica

A Virgem Boêmia

Entre palavras e cervejas

Dully Pepper24H

Arte pelo Amor, Arte pelo Mundo, Arte pela Paz!

REQUADRO

Just another WordPress.com site

Supernova de Estilos

Um espaço para arte, moda, música, textos e tudo o que for interessante e novo (ou vintage)!

blog da Revista Espaço Acadêmico

Revista Espaço Acadêmico, ISSN 1519-6186 – ANO XVI - Mensal. Conselho Editorial: Ana Patrícia Pires Nalesso, Angelo Priori, Antonio Mendes da Silva Filho, Antonio Ozaí da Silva, Eva Paulino Bueno, Henrique Rattner (in memoriam), João dos Santos Filho, Luiz Alberto Vianna Moniz Bandeira, Raymundo de Lima, Renato Nunes Bittencourt, Ricardo Albuquerque, Rosângela Rosa Praxedes e Walter Praxedes. Editor: Antonio Ozaí da Silva

palavrasecoisas.wordpress.com/

Comunicação, Subculturas. Redes Sociais. Música Digital. Sci-fi

Felinne Criações

Bastidores dos trabalhos, projetos, e vida Felinne ;)

Drunkwookieblog

Porque esperar pelo G.R.R Martin não dá

Lembrar ou Esquecer?

Depois de um tempo...

A CASA DE VIDRO.COM

Portal Cultural & Livraria Virtual. Plugando consciências no amplificador! Um projeto de Eduardo Carli de Moraes.

%d blogueiros gostam disto: